Oficina do PROLER em Brusque foi um sucesso!


A oficina de Contação de Histórias do Comitê Regional do PROLER de Blumenau em parceria com a Secretaria de Educação de Brusque aconteceu na sexta-feira, dia 02 de dezembro, nas dependências da UNIASSELVI/ASSEVIM e foi um sucesso.


Foram 31 participantes, entre gestores de biblioteca e convidados, que tiveram a oportunidade de aprender e se divertir com as técnicas apresentadas pela contadora de histórias, bibliotecária e ministrante da oficina Felícia Fleck, de Florianópolis. Histórias, cantos brincadeiras, apetrechos, teoria e dicas sobre a arte de contar histórias integraram o curso.


Durante o intervalo de almoço, a bibliotecária Suzana Mafra, representante de Brusque no Comitê do PROLER de Blumenau, levou a especialista e as integrantes do PROLER para conhecerem o Ponto de Leitura: Praça Sesquicentenário. As visitantes se encantaram com o projeto. Clique aqui para saber mais sobre este projeto de leitura. 


A oficina foi viabilizada por meio do empenho da Secretaria de Educação/Brusque e  do Comitê Regional do PROLER Blumenau, enviando dentro do prazo propostas de oficinas adequadas ao edital do PROLER Nacional.


A próxima ação do Comitê Regional do PROLER de Blumenau será um curso de 40 horas com o tema: Em busca do leitor literário, com o especialista Cleber Fabiano da Silva, que acontecerá no auditório da Prefeitura de Gaspar, nos dias 30 e 31 de janeiro e 1, 2, e 3 de fevereiro de 2012, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Tendo como público alvo os mediadores de leitura da rede municipal de ensino de Gaspar.


Assim o Comitê Regional do PROLER de Blumenau, com suas ações, envolve ainda mais os municípios que o compõem: Brusque, Gaspar, Indaial, Pomerode, Timbó além de Blumenau.


Fonte: Suzana Mafra l Integrante do Comitê Regional do PROLER de Blumenau e Bibliotecária da SEME de Brusque.


Comentários

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *